quarta-feira, 12 de julho de 2017

Dica de passeios em Campinas

Quem mora aqui sempre acha que não tem o que fazer e os passeios se resumem em algumas horas no shopping,mas Campinas tem sim muitos lugares bacanas para se conhecer,vamos ver:

Passeio Maria Fumaça

Um passeio pela história e poucos Campineiros já fizeram ,a locomotiva sai da Estação Anhumas sempre aos finais de semana e os valores  do ingresso é a partir de R$40,00.
Aqui você encontra todos os valores ,horários e promoções ESTAÇÃO ANHUMAS.




Feira hippie 

É aquele passeio gostoso para comer pastel ,ver bijuterias lindas e muita coisa diferente.Fica na Praça Fluminense,no Centro de Convivência ,das 9h  às14h, entrada gratuita .


Torre do Castelo

Confesso que esse demorei para conhecer ,é um passeio rápido que só vale se estiver passando por perto .Foi construído  na década de 40 para abastecer de água as casas da região.Lá de cima se tem uma visão 360º  da cidade ,funciona todos os dias até as 17h,entrada gratuita.




Sousas e Joaquim Egídio

Os distritos de Campinas fica em um lugar encantador ,tem muitas trilhas para caminhar,varias atividades para fazer com as crianças e muito mas muitos restaurante ....só por isso já vale a visita ,mas vou mostrar algumas fotos pra vocês.





Observatório e Pico de Cabras,fica aberto aos domingos das 17h às 21h ,é considerado o melhor lugar do interior para ver o por do sol.



Catedral Metropolitana De Campinas

 Sabe aquela igreja que você entra para fazer seus pedidos e agradecimentos e fica encantada com a construção,pois é essa igreja é dessas você fica horas admirando ...dentro dela você vai encontrar todas as "tribos" que passam durante o dia ,desde senhorinhas toda comportadas,travestis e moradores de rua ...minha mãe se casou nela mas hoje em dia não tem mais cerimonias de casamento ,vale a visita.





Vou fazer um post apenas com as igrejas de Campinas ,temos igrejas belíssimas:
Basílica Nossa Senhora do Carmo
Igreja Nossa Senhora das Dores
Igreja Nossa Senhora do Rosário
Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós

 Hoje são esses os lugares que indico se inscreve no canal Canal Jaquicelli ,sempre estou postando vídeos novos ,dicas de passeios ....
Beijos e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤️ BATE MÃO / PANO DE COZINHA ❤️ Tutorial de costura para iniciantes #co...

#panodecozinha #artesanato #BATEMAO #1 #2